Arquidiocese da Paraíba mantém igrejas fechadas e realização de missas online

As orientações do Arcebispo, Dom Manoel Delson: missas sem a presença física dos fieis, missas transmitidas online e quarentena para todos os funcionários das Paróquias e da Cúria Arquidiocesana.

Mesmo com o decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que libera os cultos religiosos em todo país, a Arquidiocese da Paraíba, por hora, mantém as orientações do Arcebispo, Dom Manoel Delson: missas sem a presença física dos fieis, missas transmitidas online e quarentena para todos os funcionários das Paróquias e da Cúria Arquidiocesana.

Foi o que informou a assessoria de comunicação da Arquidiocese, que ressaltou que o Arcebispo age em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O decreto editado por Jair Bolsonaro incluiu as atividades religiosas na lista de serviços essenciais, autorizando, portanto, a realização, mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios