João pede que população não participe de carreatas na Paraíba

O ato pede que o comércio seja reaberto em meio à pandemia do novo coronavírus.

O governador João Azevêdo (Cidadania) fez um pedido, nesta sexta-feira (27), para que a população não participe da carreata convocada por empresários e aliados do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (28) em João Pessoa. O ato pede que o comércio seja reaberto em meio à pandemia do novo coronavírus.

Azevêdo se disse “perplexo” com as mensagens que se espalharam pelas redes sociais. Uma delas é atribuída ao deputado estadual Gilberto Silva, do PSL.

“Estou aqui para falar que recebi com muita perplexidade, mensagens pelas redes sociais de uma carreata, amanhã, dia 28, aqui na Paraíba. É preciso entender que o cidadão tem todo o direito de protestar, manifestar sua opinião, mas ir às ruas para fazer isso neste momento é uma temeridade. A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter a propagação do novo vírus”, declarou.

O governador da Paraíba citou o caso de Milão, na Itália, que após afrouxar as medidas de isolamento, o número de casos e mortes disparou na cidade, chegando a quatro mil óbitos.

“Se hoje, na Paraíba, temos poucos casos, menos que vários lugares no Brasil, foi porque o Estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados aqui. E porque a população está fazendo sua parte, ficando em casa, seguindo as orientações de higiente. A experiência mostrou que lugares como Milão, que adotaram campanhas de quebrar o isolamento, tiveram resultados catastróficos. Hoje o prefeito de Milão se desculpa com a população. 4.400 pessoas morreram em 30 dias por conta dessa irresponsabilidade”, disse.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios