Inmet emite alerta de perigo por acumulado de chuva na região do Vale do Mamanguape

O alerta é válido até às 10h desta terça-feira (31).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira (30), alerta laranja de perigo por acumulado de chuva para 42 municípios paraibanos. O alerta é válido até às 10h desta terça-feira (31).

O aviso diz que deve chover de 30 mm a 60 mm por hora ou 50 mm a 100 mm por dia neste período. Há risco de alagamentos, deslizamento de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

As recomendações do instituto são: evitar enfrentar o mau tempo; observar alteração nas encostas; se possível, desligar os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Além disso, em caso de inundação, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, informou ao ClickPB que até às 8h30 nenhuma ocorrência havia sido registrada na Capital por causa das chuvas.

Veja a lista dos municípios do alerta:

Alhandra
Araçagi
Bayeux
Baía Da Traição
Caaporã
Cabedelo
Caiçara
Caldas Brandão
Capim
Conde
Cruz Do Espírito Santo
Cuité De Mamanguape
Curral De Cima
Duas Estradas
Guarabira
Gurinhém
Itabaiana
Itapororoca
Jacaraú
João Pessoa
Juripiranga
Lagoa De Dentro
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mari
Mataraca
Mogeiro
Mulungu
Pedras De Fogo
Pedro Régis
Pilar
Pitimbu
Riachão Do Poço
Rio Tinto
Salgado De São Félix
Santa Rita
Sapé
Sertãozinho
Sobrado
São José Dos Ramos
São Miguel De Taipu

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios