João cobra ações do Governo Federal: “Não chegou nada, a não ser promessas”

"Precisamos que o Governo Federal faça [ações] na prática, não só na teoria”, disse.

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a cobrar ações do Governo Federal voltadas para os estados desenvolveram atividades de combate ao novo coronavírus.

“Não chegou nada para os estados, a não ser promessas. Precisamos que o Governo Federal faça [ações] na prática, não só na teoria”, disse.

João criticou, ainda, os atos realizados no último sábado (28) em João Pessoa, onde empresários pediam a reabertura do comércio.

“Se o cidadão mais novo sai para trabalhar e volta para casa, vai trazer contaminação. Não existe, em canto nenhum do mundo, isolamento vertical, isso foi descartado em todo mundo. Não queremos que aconteça isso no Brasil [lembrando as mortes na Itália e Espanha]. Queremos evitar isso nesse estado [Paraíba] e no país. Baseado em orientação da Organização Mundial Saúde, temos que fazer o isolamento social. É um absurdo essa discussão nesse momento. Nem a estrutura de saúde dará conta, como o número de mortes será grande”, disse.

O governador reafirmou que manterá o isolamento social na Paraíba, inicialmente, até 05 de abril quando haverá uma reunião para reavaliar a situação.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios