Educador físico fará live para prática de atividades físicas nesta quarta-feira (8); #FicaEmCasa
O professor Luã faz um convite para esse encontro importante a toda a população rio-tintense e cidades vizinhas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto fará uma live na tarde desta quarta-feira (8), com o educador físico – Luã Kleyton, para estimular a prática de atividades físicas para o público que está em isolamento social.
A ‘transmissão ao vivo’ será feita por meio dos canais das redes sociais da Prefeitura de Rio Tinto, no Facebook e no instagram (@prefeituraderiotinto), a partir das 16 horas.
A coordenadora da atenção primária do município e nutricionista, Irna Emanuelle, lembra que este é um momento em que muitas pessoas reduziram o ritmo e as práticas de atividades diárias em razão do isolamento social.
“Academias fechadas, isolamento social, trabalho em casa. A mistura de vários comportamentos que quebram a rotina a qual as pessoas já estavam habituadas pode levar a um estado indesejado: o sedentarismo”.
“Com o estresse acumulado, a compulsão por alimentos de alto índice calórico e com muito açúcar – como chocolates, refrigerantes, balas e sobremesas – pode ser o estopim de uma espiral de hábitos nada saudáveis para o corpo”, lembra.
O professor responsável pelas orientações que serão ministradas na próxima quarta-feira, atenta para a continuidade da prática de exercício físico: “É de suma importância manter os hábitos saudáveis, mesmo estando em casa. Isso é possível com exercícios que usam o próprio peso corporal, afirma Luã Kleyton, educador físico de Rio Tinto.
Mas, como manter uma rotina equilibrada, com exercícios físicos, em quarentena e sem equipamentos adequados? E quem nunca teve o hábito de praticar exercícios físicos, tem a possibilidade de começar agora, em casa?
“Há sim, inclusive o exercício físico moderado, que vai ajudar bastante a diminuir esses fatores emocionais decorrentes da época em que estamos vivendo, como ansiedade, irritabilidade e a insônia. É importante frisar que sedentários devem iniciar a atividade física de forma leve e orientada, respeitando suas limitações e restrições físicas”, alerta.
O professor Luã faz um convite para esse encontro importante a toda a população rio-tintense e cidades vizinhas, para acompanhar a live nesta quarta-feira (8).