Guarabira: Policial militar é afastado após divulgar vídeo contra isolamento social
No vídeo, fardado e dentro de uma viatura, o militar afirma que é necessário proteger apenas idosos e pessoas com doenças respiratórias.
Um policial militar lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Guarabira, foi afastado de suas funções após divulgar vídeo criticando o isolamento social determinado para reduzir a disseminação do novo coronavírus. No vídeo, fardado e dentro de uma viatura, o militar afirma que é necessário proteger apenas idosos e pessoas com doenças respiratórias.
“Vamos deixar de ser vagabundo e voltar a trabalhar. Esse negocinho de ficar em casa, de férias, não existe, não tem condições. Vai terminar o país quebrando e a gente passando é fome”, diz o policial. O vídeo viralizou na região e foi criticado pela Secretaria municipal de Saúde e Ministério Público.
Em nota, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, afirmou que o policial foi afastado das suas atividades no Destacamento de Pirpirituba e será instaurado um Procedimento Administrativo para apurar a conduta do militar quando da gravação e veiculação do vídeo em redes sociais, quando estava fardado e em uma viatura.
“O vídeo veiculado contraria as normas, orientações e diretrizes das autoridades sanitárias, indo de encontro a nossa campanha de isolamento social, com base nas determinações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e decretos governamentais”, disse o comandante.