Mais de 400 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 no mundo

O número de pessoas infectadas no mundo já beira 2 milhões, sendo os países com mais casos de contágio Estados Unidos, Itália e Espanha.

O número total de pessoas que conseguiram se recuperar após serem infectadas pelo novo coronavírus, causador da doença covid-19, ultrapassou a marca de 400 mil casos neste fim de semana de Páscoa.

O número de pessoas infectadas no mundo já beira 2 milhões, sendo os países com mais casos de contágio Estados Unidos, Itália e Espanha. A quantidade de casos fatais é de mais de 100 mil até hoje. Ou seja, o número de recuperados já é quatro vezes maior do que o de mortos no planeta.

No Brasil, o número de casos é de mais de 20 mil, com mais de mil mortes.

Pesquisadores de todo o mundo ainda buscam encontrar melhores tratamentos ou criar uma vacina que previna o contágio do vírus. Por ora, nenhuma evidência encontrada nos estudos é conclusiva. Melinda Gates, da Fundação Bill & Melinda Gates, estimou nesta semana que o tempo de desenvolvimento de uma vacina seja de 18 meses.

Nesse contexto, há testes de medicamentos, como a hidroxicloroquina, mas os tratamentos convencionais contra síndromes respiratórias agudas graves têm sido adotados por médicos de todo o mundo, junto ao isolamento social para evitar novos contágios.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios