Governo vai enviar projeto à Assembleia para obrigar uso de máscaras em locais públicos

O governador também manifestou preocupação com a intenção do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de abrir o comércio a partir de segunda-feira (20).

O governo do Estado deve enviar à Assembleia Legislativa um projeto determinando o uso de máscaras pela população. A regra vai valer para quem visitar locais públicos. O objetivo é tentar evitar o crescimento exponencial dos casos do novo Coronavírus na Paraíba. A informação foi repassada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante entrevista no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.

Azevêdo explicou que deve ser dado um prazo para que a população possa adquirir os equipamentos. Ele lembrou que muita gente tem confeccionado as máscaras de pano e isso deve facilitar o acesso. A medida, caso seja implementada, segue a orientação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O governador também manifestou preocupação com a intenção do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de abrir o comércio a partir de segunda-feira (20). O decreto estadual que impõe restrições ao funcionamento da atividade se estende até domingo, dia 19, mas o gestor pretende prorrogar o decreto até o dia 3 de maio. João disse que o novo decreto deve ser publicado até a próxima sexta-feira.

João Azevêdo disse ainda que se for necessário, vai entrar com ação na Justiça para garantir que o comércio em cidades onde há casos de Coronavírus seja mantido com as portas fechadas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios