Grupo se reúne para pedir intervenção militar, mas PM impede carreata e dispersa aglomeração, em JP
Aglomerações e carreatas estão proibidas conforme decreto do Governo do Estado que visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).
Um grupo de militantes de direita que realizou um ato na avenida Epitácio Pessoa, no fim da manhã deste domingo (19), e orava de joelhos pedindo uma intervenção militar – os militares assumirem o comando do Brasil – e planejavam realizar uma carreata. Porém, a Polícia Militar da Paraíba fechou as ruas e o grupo foi dispersado. Aglomerações e carreatas estão proibidas conforme decreto do Governo do Estado que visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).
Trajando verde e amarelo, além de portar bandeiras do Brasil, os manifestantes se colocaram em frente ao 1º Grupamento de Engenharia Lyra Tavares, por volta das 11h. Neste domingo é comemorado o Dia do Exército.
De acordo com informações preliminares, moradores da região acionaram a polícia para dispersar a aglomeração. Com isso, agentes do BPTran se deslocaram até o local para dispersar o tumulto gerado pelo ato público. Eram aproximadamente 100 pessoas.