Assembleia vota hoje projeto que torna obrigatório uso de máscaras na Paraíba

A medida é mais uma a ser analisada pelo Legislativo visando minimizar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (29), às 10h, sessão extraordinária para apreciar texto que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras respiratórias em todo o estado durante o período de pandemia. A medida é mais uma a ser analisada pelo Legislativo visando minimizar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o texto, o uso obrigatório do equipamento deverá vigorar com base no decreto de estado de calamidade pública resultante da pandemia. A iniciativa segue a orientação dada pela Organização Mundial de Saúde, assim como, do Ministério da Saúde, com base em estudos que apontam a máscara respiratória como eficaz no enfrentamento à contaminação.

O uso de máscaras em vias públicas, em estabelecimentos comerciais e repartições públicas deverá contribuir com a redução da propagação do novo coronavírus, possibilitando o retorno do convívio social, a redução do distanciamento e, por conseqüência, a retomada da economia.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 15h, também através de videoconferência, a Casa realiza reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A Comissão, presidida pela deputada Cida Ramos, pretende debater a necessidade de um plano de ação para as pessoas com deficiência durante o período de pandemia. O intuito é reforçar o pedido de medidas emergenciais já encaminhadas pela Comissão.

Os eventos serão realizados através do recurso de videoconferência e serão transmitidas através da TV Assembleia das redes sociais da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios