Capim: vereadores protocolam pedido de cassação e afastamento do prefeito; Gestor rebate e se pronuncia através da assessoria
A assessoria do prefeito Tiago Lisboa (PSDB), se pronunciou diante das denúncias protocoladas pelos parlamentares.
A Câmara de Vereadores de Capim recebeu na manhã desta terça-feira (28) um pedido de afastamento imediado e cassação do mandato do prefeito Tiago Roberto Lisboa (PSDB).
As denúncias encaminhadas a casa legislativa pelos vereadores Neto Chaves e José Ramos, ambos do Democratas, tem como base denúncias já feitas junto ao Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Consta no documento acusações de formação de esquema criminoso por meio de funcionários fantasmas para desviar recursos públicos, além de promoção pessoal com o nome do prefeito durante festa realizada no município com recursos públicos.
“Diante da gravidade dos fatos constantes das denuncias e notícia de fato, requer a instauração do devido processo interno administrativo, perante esta casa para apurar os fatos por completo, pois são de naturaza gravissima”, conclui.
PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE CAPIM 2020 novo 2 (1)
O OUTRO LADO:
A assessoria do prefeito Tiago Lisboa (PSDB), se pronunciou diante das denúncias protocoladas pelos parlamentares e, diz que os discursos não convencem os demais vereadores.
Ainda de acordo com assessoria do atual gestor. Os vereadores Neto Chaves e Zé Ramos, protocolaram o pedido de Impeachment com a justificativa que o atual gestor vem praticando diversas irregularidades administrativas, apontam corrupção passiva, peculato-desvio, mas sem provas ambos perderam apoio dos seus colegas, com um discurso de falsos moralistas.
A administração também acusa, os parlamentares de gordas gratificações para eles e suas famílias, na gestão do ex-prefeito Edvaldo Freires, ambos aliados de primeira hora.
Perguntar não ofende. Em tempo de pandemia, onde a população está preocupada com a saúde, quem ganhará esta ‘guerra política’ oposição ou situação?
Da redação: Notícias do Vale PB