João Pessoa tem barreiras em vários pontos para reduzir circulação de pessoas e veículos; confira

A meta é restringir a circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais nas cidades envolvidas.

Começaram a valer nesta segunda-feira (1º) regras mais rígidas de deslocamento de pessoas dentro da capital paraibana e cidades da Região Metropolitana – Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu -, que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

A meta é restringir a circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais nas cidades envolvidas.

Em João Pessoa o trabalho teve início as 7h, com instalação de barreiras sanitárias em vários pontos da cidade e inclui a distribuição de máscaras de proteção. Também há fiscalização nos acessos de todos os municípios da Região Metropolitana.

Nos três primeiros dias as atividades serão de caráter educativo e acontecerão em 12 pontos da Capital para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual, que foi assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo e demais prefeitos da Região Metropolitana, com objetivo conter a propagação da Covid-19 através de medidas mais rígidas de isolamento social.

Só a partir da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sanções em caso de descumprimento.

Em alguns trechos, como a Avenida Epitácio, a principal dos Bancários e no Alto do Mateus se formaram longas filas de veículos.

 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios