Plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios

João Azevêdo apresentou o projeto chamado de 'Novo Normal PB'

Em live nas redes sociais, na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo explicou como será o plano de retomada do comércio e serviços a partir de 15 de junho, depois que for encerrado o prazo isolamento social rígido, que será implantado a partir desta segunda-feira (1º).

João Azevêdo apresentou o projeto chamado de ‘Novo Normal PB’ – “Construindo um novo normal para a Paraíba ante os desafios de curto, médio e longo prazos da Covid-19”.

Esse plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até a liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios no combate ao novo coronavírus.

Serão consideradas quatro bandeiras (imagens no final da matéria):

  • bandeira verde: indica que todos os setores podem funcionar na condição de manter o distanciamento social;
  • bandeira amarela: indica restrição de funcionamento das atividades que representam maior risco de controle da pandemia;
  • bandeira vermelha: indica funcionamento apenas das atividades essenciais;
  • bandeira preta: restrições adicionais de locomoção e risco de bloqueio total.

Serão feitas avaliações a cada 15 dias, que podem resultar em flexibilização ou mais rigidez no isolamento social.

Veja as explicações no vídeo e os slides do projeto ‘Novo Normal PB’ abaixo do vídeo

O governador fez um balanço da alta ocupação de leitos hospitalares reservados a casos de Covid-19 na pandemia, sobre a compra de respiradores, alertou que as pessoas podem acessar o Portal da Transparência para se informar sobre as ações do Estado contra o novo coronavírus, e disse que a Paraíba continuará sendo o estado que mais aplica testes sobre a Covid-19.

Ele também declarou que não é candidato e que não está focado na reeleição, mas sim, em salvar vidas, contra o novo coronavírus.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios