Plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios
João Azevêdo apresentou o projeto chamado de 'Novo Normal PB'
Em live nas redes sociais, na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo explicou como será o plano de retomada do comércio e serviços a partir de 15 de junho, depois que for encerrado o prazo isolamento social rígido, que será implantado a partir desta segunda-feira (1º).
João Azevêdo apresentou o projeto chamado de ‘Novo Normal PB’ – “Construindo um novo normal para a Paraíba ante os desafios de curto, médio e longo prazos da Covid-19”.
Esse plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até a liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios no combate ao novo coronavírus.
Serão consideradas quatro bandeiras (imagens no final da matéria):
- bandeira verde: indica que todos os setores podem funcionar na condição de manter o distanciamento social;
- bandeira amarela: indica restrição de funcionamento das atividades que representam maior risco de controle da pandemia;
- bandeira vermelha: indica funcionamento apenas das atividades essenciais;
- bandeira preta: restrições adicionais de locomoção e risco de bloqueio total.
Serão feitas avaliações a cada 15 dias, que podem resultar em flexibilização ou mais rigidez no isolamento social.
Veja as explicações no vídeo e os slides do projeto ‘Novo Normal PB’ abaixo do vídeo
O governador fez um balanço da alta ocupação de leitos hospitalares reservados a casos de Covid-19 na pandemia, sobre a compra de respiradores, alertou que as pessoas podem acessar o Portal da Transparência para se informar sobre as ações do Estado contra o novo coronavírus, e disse que a Paraíba continuará sendo o estado que mais aplica testes sobre a Covid-19.
Ele também declarou que não é candidato e que não está focado na reeleição, mas sim, em salvar vidas, contra o novo coronavírus.