Vasco anuncia que 16 jogadores testaram positivo para coronavírus

De acordo com o clube, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas foram submetidos a exames.

O Vasco anunciou neste domingo (31) que 16 jogadores do elenco testaram positivo para o Covid-19. O clube realizou teste em todos os atletas, e o resultado fez com que houvesse mudança no planejamento.

Quem testou positivo será isolado até que esteja curado e sem possibilidade de transmitir o novo coronavírus para os demais.

De acordo com o clube, em função da pandemia do coronavírus, 250 pessoas foram submetidos a exames. Ao todo teriam sido 350 testes. O chefe do departamento médico do Vasco, Marcos Teixeira, foi quem fez o anúncio através das redes sociais do clube.

“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles estão isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificando o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas, porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são [pessoas infectadas] assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, disse Teixeira em vídeo da Vasco TV.

Vasco e Flamengo são os dois clubes grandes do Rio que defendem o retorno das atividades esportivas no futebol carioca e contam com o apoio da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Fluminense e Botafogo, por outro lado, têm uma postura diferente sobre o caso.

Os dois clubes, inclusive, fizeram uma visita ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada com o objetivo de agilizar o retorno do futebol carioca, o que gerou grande polêmica na ocasião.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios