Barreiras sanitárias são retomadas em JP nesta quarta e começam a aplicar sanções a partir de amanhã

A partir desta quinta-feira (04), os pontos começam a fiscalizar de forma efetiva e poderão aplicar sanções

Na manhã desta quarta-feira (03) voltaram a ser instaladas barreiras sanitárias em vários pontos da cidade de João Pessoa ainda de forma educativa. A partir desta quinta-feira (04), os pontos começam a fiscalizar de forma efetiva e poderão aplicar sanções, conforme o que já havia sido estabelecido.

A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas. O controle de circulação de pessoas começa de forma educativa e acontecem em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.

Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Barreira – Acesso Oeste – Alto do Mateus

Barreira – Av. Cruz das Armas

Barreira – Rangel

Barreira – Via Expressa Padre Zé

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios