Decreto de isolamento mais rígido não surte efeito e secretário lamenta

“As pessoas não estão fazendo adesão ao isolamento domiciliar como queríamos“.

O decreto de isolamento mais rígido publicado na Paraíba há uma semana não está surtindo efeito. O índice de isolamento não caiu e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, lamentou que as pessoas não estejam respeitando essa que é considerada a única medida para evitar o contágio da Covid-19.

“As pessoas não estão fazendo adesão ao isolamento domiciliar como queríamos que era de 60% a 70%, oscilou e este fim de semana caiu ainda mais, chegou a 34%, um número muito baixo e isso compromete a ação de prevenção”, disse.

Apesar das pessoas não estarem respeitando o decreto, o secretário apontou que, na Grande João Pessoa, a Saúde conseguiu estabilizar o número de leitos com 82% de ocupação, em Campina Grande chegou a 68% “Não é o momento das pessoas relaxarem e saírem de casa que foi o que ocorreu esse fim de semana em João Pessoa, Campina Grande, Caaporã… e os reflexos disso veremos daqui há 15 dias”, disse.

*Com Paraiba.com

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios