Quase metade dos empresários da PB afirmam estar com seus negócios ameaçados pela pandemia
Para amenizar os prejuízos causados pela crise, 51,4% dos empresários afirma ter recorrido a empréstimos bancários ou a familiares e terceiros.
As incertezas e inseguranças causadas pela pandemia da covid-19 atingiram em cheio os empresários paraibanos. Levantamento feito em 24 municípios da Paraíba revela que 46,4% dos empresários estão com seus estabelecimentos totalmente ameaçados pelas medidas de isolamento social impostas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras, em razão da pandemia de covid-19. Passados quase três meses desde o início da crise, 26,8% das empresas continuam totalmente fechadas.
A sondagem mostra que 42% dos empresários afirmam que conseguirão manter seus negócios por no máximo dois meses caso não haja nenhuma mudança no cenário local. Já 28,3% dos entrevistados não conseguirão honrar com seus compromissos nos próximos quinze dias se nenhuma medida de flexibilização ou de retomada da economia seja apresentada pelos poderes públicos.
Para amenizar os prejuízos causados pela crise, 51,4% dos empresários afirma ter recorrido a empréstimos bancários ou a familiares e terceiros. No entanto, apenas 8,7% conseguiram alguma linha de financiamento dos programas lançados pelos governos Federal e Estadual. Pelo menos 23,2% continua tentando obter crédito. Informações: Fonte83.