Capim: ‘A batalha’ entre Tiago Lisboa e Valéria Lima – por Luiz Neto
Quem levará a melhor. Tiago Lisboa que defende a continuação de sua administração ou Valéria Lima que traz uma visão feminina de administrar?
O ano de 2020 vem passando por bastante turbulências, devido a pandemia do novo coronavírus e, com ele chega às eleições municipais, com várias regras e novidades para classe política, devido a nova maneira que os postulantes terão que se adaptar visando o distanciamento social. Na pequena cidade de Capim no interior da Paraíba, as ‘batalhas’ nas redes sociais de apoiadores para ambos os lados, já estão bastante afloradas.
Com pouco mais de 6 mil eleitores, Capim, na região do Vale do Mamanguape, promete mais uma vez ter uma eleição disputada. Desta vez a “guerra eleitoral” é entre o atual prefeito Tiago Lisboa (PSDB) e a pré-candidata oposicionista a ex-primeira-dama Valéria Lima (Cidadania) que traz na bagagem a responsabilidade de ser a representante do governo do estado no município.
Lisboa, conta com um exército de políticos experiente, “os chamados estrelas da política” e traz como proposta o modelo do seu atual governo, visando permanecer na cadeira do Executivo por mais quatro anos.
Já a postulante de oposição, Valéria, traz na manga como seu principal trunfo, o atual modelo de administração do seu filho, prefeito de Baía da Traição, Serginho Lima e a experiência do seu esposo ex-prefeito Sérgio Lima que administrou a pacata cidade de Capim por oito anos.
Se tratando de apoios para ambos os lados. Tiago, contabiliza sete vereadores na Câmara Municipal que dão sustentabilidade ao seu projeto e algumas famílias tradicionais na política local.
Por outro lado, a mulher (Valéria Lima), tem dois vereadores e o reforço do ex-prefeito e empresário Edvaldo Freire (DEM), trazendo uma proposta nova, em um momento que o país vem passando por uma renovação política, onde vários ‘veteranos’ foram derrotados nas últimas eleições.
Quem levará a melhor. Tiago Lisboa que defende a continuação de sua administração ou Valéria Lima que traz uma visão feminina de administrar?
Da redação: Notícias do Vale PB – Luiz Neto.