Mesmo com proibição, mais de cem fogueiras são recolhidas durante operação

De acordo com a PM, três multas de valor superior a R$ 500, foram aplicadas

Mesmo sob lei que proíbe fogueiras de São João durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), algumas pessoas insistiram em desobedecer e acenderam o principal símbolo das festa de junho. Mais de cem tiveram que ser apagadas durante a Operação São João sem Fogueiras.

Deflagrada na noite desta terça-feira (23, véspera de São João, a operação realizada pela Polícia Militar apagou 34 fogueiras e recolheu outras 67 antes que fossem acesas. De acordo com a PM, três multas de valor superior a R$ 500, foram aplicadas em João Pessoa e Campina Grande.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar também participaram da fiscalização.

A Lei 11.711/2020 proíbe o acendimento de fogueias em áreas urbanas. O objetivo é prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas afetadas pela Covid-19, doença que ataca o sistema respiratório do paciente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios