Após diálogo com médicos, prefeito Naia anuncia ‘kit de medicamentos’ para tratamento precoce da Covid-19

A medida teve ampla repercussão entre os internautas, que elogiaram a decisão do prefeito.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, anunciou o uso de um kit de medicamentos ofertado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde no protocolo do tratamento precoce ao novo coronavírus (Covid-19) no município. O anúncio da medida aconteceu nesta quinta-feira (02) durante live semanal “Fala Prefeito”, transmitida na sua página oficial no facebook. A medida teve ampla repercussão entre os internautas, que elogiaram a decisão do prefeito.

Naia explicou que decidiu pelo tratamento precoce após ouvir e dialogar com médicos e especialistas na área. “O protocolo para tratamento precoce pode evitar a evolução para quadros moderado e graves da doença provocada pelo novo coronavírus e, consequentente, a sobrecarga no sistema de saúde”, explicou o gestor.

Entre as várias orientações, o prefeito citou em sua live, recomendações expressas pelos médicos Eduardo Brito (clínico geral) e cardiologista, além de José de Almeida Braga (cirurgião geral).

“Conversei, entre outros profissionais, com doutor Eduardo Brito que tem estudado muito sobre essa doença e suas consequências, e as suas prevenções. Estamos implantando o que muitas cidades já implantaram e está dando certo. O tratamento precoce. O tratamento no início dos sintomas”, informou Fernando Naia.

O prefeito explicou ainda que o kit só será ministrado para um paciente após consulta médica. “Nós vamos iniciar semana que vem a distribuição de um kit, dosagem única, a partir dos primeiros sintomas, sendo ministrado por um médico”.

“Só vai receber o kit, aquele que for atendido por um médico. Iremos entregar Ivermectina, azitromicina, zinco e vitamina C”, disse.

O médico Eduardo Brito, reforçou a tese do tratamento precoce e, apontou ainda, a orientação da bioquímica farmacêutica com mestrado pela Universidade Federal da Paraíba, Aysa Peixoto, que o tratamento precoce é muito importante para se evitar a evolução da doença. Em um vídeo gravado, Aysa orienta que o paciente procure nos primeiros sintomas um médico, e a partir da orientação médica, o início dos tratamentos.

“Procure um profissional médico nos primeiros sintomas, não deixe agravar, por que na terceira fase a gente chega, mas não sabe se sai”, relatou Aysa, testemunhando que um familiar seu teve pronta recuperação após consulta de telemedicina e tratamento precoce com Eduardo Brito.

Assessoria

 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios