Fundador da Ricardo Eletro é preso em SP durante operação contra sonegação fiscal

A ação é resultado da força-tarefa composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil. Laura Nunes, filha de Ricardo, também foi presa.

O fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), no estado de São Paulo, durante uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.

A ação é resultado da força-tarefa composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil. Laura Nunes, filha de Ricardo, também foi presa.

A operação foi nomeada “Direto com o Dono”. Segundo as investigações, cerca de R$ 400 milhões de impostos foram sonegados durante mais de cinco anos. “O investigado se apropriou indevidamente do tributo. Em contrapartida, seu patrimônio só crescendo”, informou o delegado Vitor Abdala.

Segundo ele, documentos, comportadores e celulares foram apreendidos. A defesa de Ricardo Nunes não havia se manifestado sobre o caso até a publicação desta matéria.

Conforme o MPMG, a rede varejista cobrava dos consumidores, dentro do preço dos produtos, a quantia correspondente aos impostos, contudo, não realizava o repasse.

Ainda segundo o MPMG, a empresa está em uma situação de recuperação extrajudicial, sem poder arcar com dívidas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios