Cobrança nas universidades e faculdades particulares da PB estão suspensas

A promulgação da lei de autoria do deputado Tião Gomes, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

Uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.738 em que suspende a cobrança de matrículas, nas universidades e faculdades particulares na Paraíba, enquanto não houver o término das aulas do primeiro semestre letivo de 2020. A promulgação da lei de autoria do deputado Tião Gomes, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

Os estudantes e seus pais que forem obrigados a pagar a matrícula, devem denunciar a instituição ao Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (PROCON-PB).

De acordo com a publicação, o valor das multas às universidades e faculdades que descumprirem esta Lei serão estabelecidas por Decreto regulamentador do Chefe do Poder Executivo Estadual.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios