Paraíba encerra semana entre os 9 Estados do Brasil que estabilizaram as mortes por Covid-19

Os números no entanto, ainda são preocupantes e o número de infectados continua crescendo no Estado.

Pelo quinto dia seguido a Paraíba aparece entre os 9 Estados do Brasil que conseguiram estabilizar os casos de morte causados pelo novo coronavírus, segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Os números no entanto, ainda são preocupantes e o número de infectados continua crescendo no Estado.

Segundo o últmo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Paraíba tem 65.423 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus,. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.418 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

A boa notícia é que esta semana os números de óbitos estacionaram.. Além da Paraíba, estabilizaram a taca de óbito devido a Covid, São Paulo, Paraná, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piaui e Sergipe. A Paraíba iniciou a semana entre os Estados que apresentavam alta na taxa de óbitos, mas na terça mudou as estatísticas, deixando as autoridades médicas e sanitárias menos preocupadas.

Essa semana em entrevista a Rádio Caturité FM, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros alertou sobre interiorização do coronavírus.

– O vírus está se interiorizando e ocupando rapidamente. Se as pessoas não se cuidarem, poderemos ter uma segunda onda até mais intensa que a primeira, como ocorreu na Flórida. É preciso que as pessoas se conscientizem que o vírus não foi embora – alertou.

Ele afirmou que há uma preocupação muito grande em relação à flexibilização que está ocorrendo em algumas cidades do Estado. Ele destacou que é preciso lembrar que o novo coronavírus segue em circulação e que não há uma vacina para a Covid-19, doença que já levou milhões de pessoas a óbito.

Segundo Geraldo, a Flórida flexibilizou e registrou mais de 15.300 novos casos da Covid-19 em 24 horas. Ele disse que é preciso evitar que uma situação semelhante aconteça na Paraíba, para que não haja um colapso no sistema de saúde.

Severino Lopes

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios