Justiça determina pela 2ªvez a realização de eleições indiretas em Bayeux; saiba mais
De acordo com o presidente da Câmara Inaldo Andrade (PR), a casa vai respeitar a decisão da Justiça.
A Justiça da Paraíba determinou pela segunda vez que a Câmara Municipal de Bayeux faça eleições indiretas para escolha do novo prefeito da cidade. De acordo com o presidente da Câmara Inaldo Andrade (PR), a casa vai respeitar a decisão da Justiça. Segundo ele, até esta terça-feira (4) deve ser divulgado o edital das eleições indiretas, ou seja, os próprios vereadores devem escolher o novo governante.
Só para lembrar, dia 14 de julho Berg Lima renunciou ao mandato de prefeito. De acordo com a primeira decisão da justiça, o novo gestor tinha que ser escolhido até o dia 14 deste mês, mas semana passada a mesa diretora da câmara cancelou a eleição.
A câmara justificou que ao estudar a lei orgânica que previa novas eleições, em caso de abertura de vagas nos últimos 6 meses do mandato, não tinha validade porque não foi publicada.
Esse entendimento permite que o prefeito interino Jefferson Kita fique no cargo até o fim do ano, mas agora, com a última decisão do juiz da 4ª vara de Bayeux, Francisco Antônio Batista, o prazo limite para realização da escolha do novo gestor volta a ser o próximo dia 14 de agosto.