Justiça determina pela 2ªvez a realização de eleições indiretas em Bayeux; saiba mais

De acordo com o presidente da Câmara Inaldo Andrade (PR), a casa vai respeitar a decisão da Justiça.

A Justiça da Paraíba determinou pela segunda vez que a Câmara Municipal de Bayeux faça eleições indiretas para escolha do novo prefeito da cidade. De acordo com o presidente da Câmara Inaldo Andrade (PR), a casa vai respeitar a decisão da Justiça. Segundo ele, até esta terça-feira (4) deve ser divulgado o edital das eleições indiretas, ou seja, os próprios vereadores devem escolher o novo governante.

Só para lembrar, dia 14 de julho Berg Lima renunciou ao mandato de prefeito. De acordo com a primeira decisão da justiça, o novo gestor tinha que ser escolhido até o dia 14 deste mês, mas semana passada a mesa diretora da câmara cancelou a eleição.

A câmara justificou que ao estudar a lei orgânica que previa novas eleições, em caso de abertura de vagas nos últimos 6 meses do mandato, não tinha validade porque não foi publicada.

Esse entendimento permite que o prefeito interino Jefferson Kita fique no cargo até o fim do ano, mas agora, com a última decisão do juiz da 4ª vara de Bayeux, Francisco Antônio Batista, o prazo limite para realização da escolha do novo gestor volta a ser o próximo dia 14 de agosto.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios