Cruz Vermelha aponta ao menos 100 mortos em explosão no Líbano

A causa ainda é desconhecida e cerca de 4.000 pessoas ficaram feridas.

A Cruz Vermelha do Líbano afirmou que ao menos 100 pessoas morreram durante a explosão que atingiu o porto de Beirute no início da tarde dessa terça-feira (4). A causa ainda é desconhecida e cerca de 4.000 pessoas ficaram feridas.O grande estrondo deixou quarteirões inteiros do centro da capital libanesa devastados. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas. Nas redes sociais, testemunhas divulgaram vídeos mostrando os instantes antes do desastre acontecer e o momento exato.

Segundo o ministro do Interior, Mohammed Fahmi, a explosão foi causada pela detonação de mais de 2.700 toneladas de nitrato de amônio. O produto estava em um armazém portuário, após ser confiscado de um navio, em 2013. Ele é usado em fertilizantes e na produção de explosivos.

SBT
Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios