Após decisão do STF, Ricardo Coutinho vai ao presídio de Mangabeira retirar tornozeleira eletrônica

Operação Calvário, que apura fraudes na saúde e administração pública do estado.

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi a Penitenciária Média de Mangabeira, na Zona Sul da cidade, retirar a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (6). Ricardo é um dos investigados na Operação Calvário, que apura fraudes na saúde e administração pública do estado.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu nesta quarta-feira (5) o pedido liminar feito pelos advogados do ex-governador e determinou a imediata suspensão da cautelar de monitoração eletrônica imposta no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Ricardo Coutinho deve continuar sem o equipamento até que seja julgado o mérito do habeas corpus. A ida de Ricardo a penitenciária deve-se porque o lugar é um centro de monitoramento dos equipamentos.

“Mais uma vez coube às Cortes Superiores corrigir as medidas desproporcionais e excessivas estabelecidas contra o ex-Governador, que vem sofrendo perseguição implacável sem ter sequer apresentado sua defesa e, consequentemente, sem qualquer condenação”, alegou a defesa do então político em nota.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios