Após decisão do STF, Ricardo Coutinho vai ao presídio de Mangabeira retirar tornozeleira eletrônica
Operação Calvário, que apura fraudes na saúde e administração pública do estado.
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi a Penitenciária Média de Mangabeira, na Zona Sul da cidade, retirar a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (6). Ricardo é um dos investigados na Operação Calvário, que apura fraudes na saúde e administração pública do estado.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu nesta quarta-feira (5) o pedido liminar feito pelos advogados do ex-governador e determinou a imediata suspensão da cautelar de monitoração eletrônica imposta no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Ricardo Coutinho deve continuar sem o equipamento até que seja julgado o mérito do habeas corpus. A ida de Ricardo a penitenciária deve-se porque o lugar é um centro de monitoramento dos equipamentos.
“Mais uma vez coube às Cortes Superiores corrigir as medidas desproporcionais e excessivas estabelecidas contra o ex-Governador, que vem sofrendo perseguição implacável sem ter sequer apresentado sua defesa e, consequentemente, sem qualquer condenação”, alegou a defesa do então político em nota.