Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 poderão ser testadas na PB; saiba mais

Foi assinado um documento entre o Consórcio Nordeste e essa empresa para que os nove estados da região participem da fase 3 de testes

Duas vacinas chinesas podem ser testadas aqui na Paraíba e nos outros estados da região. É o que busca o Consórcio Nordeste. Essa informação vem da Bahia.

O governador Rui Costa é o representante do Consórcio Nordeste nas tratativas com a empresa chinesa que está desenvolvendo as duas vacinas contra o novo coronavírus. Essas vacinas já passaram por duas fases de testes. Esses testes foram considerados positivos. De acordo com o que foi publicado nas revistas científicas, a vacina tinha eficácia para prevenir o vírus e causava poucas reações adversas.

Foi assinado um documento entre o Consórcio Nordeste e essa empresa para que os nove estados da região participem da fase 3 de testes, que é a penúltima etapa no desenvolvimento dessa vacina. Ao todo, serão nove mil pessoas em todo o Nordeste que vão participar desse estudo clínico.

Se tudo der certo, vai ser assinado um acordo comercial para que essa empresa possa fornecer a vacina para o Consórcio Nordeste e elas sejam distribuídas entre a população dos nove estados. A previsão, de acordo com a empresa, se tudo der certo, é que a vacina esteja pronta até o fim do ano.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios