Treze segura a vantagem e conquista o Campeonato Paraibano

Depois de nove anos, o Galo soltou o grito de campeão

Fim do jejum para o Treze. Apesar da derrota diante do Campinense por 1×0, o resultado teve gosto de título para o alvinegro. A equipe de Moacir Júnior soube aproveitar a vantagem que tinha no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano 2020. Depois de nove anos, o Galo soltou o grito de campeão, jogando em casa no estádio Amigão, em Campina Grande, neste sábado (15).

Mas clássico de futebol sem emoção não é clássico. E nesse aspecto, Treze e Campinense não deixaram a desejar. Na primeira etapa, o Galo mandou em campo, literalmente, e criou mais oportunidades de jogadas ofensivas. Jogando dentro de casa e com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, a equipe não se acomodou e criou mais oportunidades de gols.

No segundo tempo, foi a vez da Raposa mostrar que ainda tinha fôlego para lutar pelo resultado. Sob o comando interino de Hélio Cabral, o time acordou depois da falha da defesa do Treze, bem aproveitada por Juliano, que aos 22 minutos acertou a rede do goleiro Jeferson.

O gol do Campinense mudou os ânimos da partida, com um Treze mais retrancado. O técnico Moacir Júnior quis evitar uma segunda surpresa e reforçou a marcação para segurar o resultado. Enquanto isso, do outro lado, a Raposa ainda buscava chegar ao segundo gol e ensaiou algumas jogadas perigosas. Mas as finalizações não aconteceram.

Melhor campanha

Em um campeonato atípico, pelo menos fora de campo, marcado por paralisações devido à pandemia do coronavírus e por jogos sem torcida, o Treze teve o melhor retrospecto com a bola.

O Galo chegou à final do Paraibano com os melhores números na tabela. Além de liderar o Grupo A, na primeira fase do certame, o Galo também garantiu a melhor defesa. Foram seis vitórias em 10 partidas disputadas, dois empates e apenas duas derrotas e 11 gols marcados.

Ficha técnica

  • Árbitro principal: Marcelo Aparecido de Souza
  • Assistente 1: Kildenn Tadeu
  • Assistente 2: Ruan Neres
  • Quarto árbitro: Josemarques Domingos

Treze

Jeferson, Léo Pereira, Bruno Calixto, Nilson Júnior, Robson, Gilmar, Tales (Edson Carioca), V. Barba, Frontini, (Ermínio), Alexandre (Bruno Mota), Douglas Lima (Gustavo). Técnico: Moacir Júnior.

Campinense

Wellington Lima, Alex Travassos (Matheus Silva), Alex Maranhão, Breno, Elielton (Wagner Querino), Camargo, Juliano, Caio Breno (Allefe), Fábio Júnior (Reinaldo Alagoano), Bismarck (Pedro Maicon), Rafael Ibiapino. Técnico: Hélio Cabral.

  • Cartões amarelos: Elielton (Campinense), Juliano (Campinense), Robson (Treze).

Por: Franco Ferreira

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios