Quase 100 pessoas são presas e 24 armas são apreendidas na Paraíba
Os dados foram contabilizados pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM.
A Polícia Militar divulgou o balanço das ações e operações realizadas pelos integrantes da corporação, nesse fim de semana, que resultaram na prisão e apreensão de 99 suspeitos de diversos crimes, 24 armas de fogo e 16 veículos roubados recuperados. Os dados foram contabilizados pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM.
Entre os presos, estão dois, de 22 e 26 anos, que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carros e planejavam várias ações para esse fim de semana, na grande João Pessoa. A prisão deles, juntamente com a apreensão de uma adolescente de 16 anos, aconteceu no começo da noite do sábado (15), após perseguição e troca de tiros, na cidade de Cabedelo. Com o grupo, foram apreendidas pistola, munições, carregadores, dois rádios comunicadores, um aparelho que bloqueia sinal de trava e alarme de carro, mais de 2 mil reais em dinheiro, uma caixa com grampos e três veículos roubados.
Já as apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Alhandra, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Conde, Campina Grande, Lagoa Seca, Aroeiras, Cabaceiras, Imaculada, Patos, Sousa e Teixeira.
Segurança na final do campeonato paraibano – Além das ações e operações contra o crime, o trabalho da Polícia Militar garantiu também a segurança na cidade de Campina Grande, que sediou a final do campeonato paraibano de futebol, entre as equipes do Treze e Campinense. No Estádio Amigão, foi montado um esquema com 140 policiais, que atuaram também depois da partida, nas comemorações pelos bairros da Rainha da Borborema.