Ministério Público investiga possíveis irregularidades em concurso público de prefeitura paraibana
Gilene Cândido, que deverá prestar os devidos esclarecimentos sobre os dois concursos realizados em sua gestão
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abre processo de investigação para apurar prováveis irregularidades na realização de concurso público e processo seletivo realizados em 2019 pela Prefeitura Municipal de Borborema, no Brejo paraibano.
Segundo documento do MPPB, emitido no último dia 11 de agosto, há suspeitas de que prefeitura municipal realizou o Concurso Público n° 001/2019 e no Processo Seletivo n° 001/2019 com disposições insertas que podem ter ocasionado resultados dúbios. “Considerando a premente e imperiosa necessidade de apurar as referidas irregularidades em toda a sua extensão, para o que se faz necessária a complementação das informações, dados e elementos já existentes nos autos da referida Notícia de Fato, este órgão ministerial”, diz processo.
Com todas os dados anexados ao processo, o Ministério Público resolve instaurar procedimento para apurar os fatos e determina a realização de uma audiência de oitiva com ao prefeita municipal de Borborema, Gilene Cândido, que deverá prestar os devidos esclarecimentos sobre os dois concursos realizados em sua gestão no ano passado, para a contratação de novos servidores públicos para o município.
Blogchicosoares.com