Mamanguape: MPE dá parecer pela manutenção de cassação da prefeita Eunice

A prefeita, segundo o MPPB, teria praticado compra de votos durante sua campanha eleitoral em 2016.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer pela legalidade das provas apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) referente  a suposta prática de abuso de poder político e econômico cometido pela prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa (PSB).

PARECER MPE

A prefeita, segundo o MPPB, teria praticado compra de votos durante sua campanha eleitoral em 2016. o MPE, com base nas provas apresentadas, recomenda a manutenção da cassação da chapa composta por Maria Eunice Pessoa e sua vice, Baby Helenita.

Eunice e Baby tiveram seus mandatos cassados em 2017. De acordo com a denúncia, a compra de votos teria ocorrido através de supostas oportunidades de emprego, combustível, dinheiro e até cachaça.

Entre as provas averiguadas pelo MPE consta um áudio vazado que denuncia a filha da então prefeita, a promotora de justiça do MPPB, Ismânia Pessoa, supostamente, oferecendo dinheiro para vereadores apoiarem a candidatura de sua mãe.

Em seu parecer, o procurador do MPE, Rodolfo Alves Silva diz que “deve ser admitida, como regra, a licitude da gravação ambiental realizada por um dos interlocutores sem o consentimento dos demais e sem autorização judicial, em ambiente público ou privado, avaliando-se, com cautela, caso a caso, a prova obtida mediante gravações ambientais, de modo a ampliar os meios de apuração de ilícitos eleitorais que afetem a lisura e a legitimidade das eleições”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios