Reaproximação: núcleo político de Cartaxo quer aliança com Ricardo

Teve até gente que gritou e vibrou publicamente com a possibilidade do casamento.

Isolados politicamente, Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Cartaxo (PV) ensaiam uma reaproximação. Os dois já foram aliados e adversários por diversas vezes em eleições na Paraíba. Por questão de sobrevivência, ambos podem estar juntos novamente, seja no primeiro ou segundo turno do pleito de novembro.

Internamente, há um núcleo ligado ao prefeito da capital que passou a defender de forma mais aberta essa junção. Trata-se dos aliados políticos de Cartaxo.

“A gestão está eufórica com essa aliança com Ricardo. Essa parte mais política é toda formada por ex-petistas e são todos inspirados no ex-governador”, confidenciou um amigo do prefeito.

Teve até gente que gritou e vibrou publicamente com a possibilidade do casamento.

Por outro lado, os técnicos próximos a Luciano acreditam que não é legal essa reaproximação. Um dos motivos é a Operação Calvário, que acusa Coutinho de chefiar uma organização criminosa que teria desviado recursos da saúde e educação enquanto foi governador do estado.

Se seguir o roteiro usado em outras decisões, Luciano Cartaxo deve ouvir novamente os conselheiros políticos e voltar a caminhar ao lado de Ricardo, como se não houvesse o ontem.

Por Wallison Bezerra

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios