Estrada que liga as cidades de Mamanguape, Itapororoca, Araçagi e Guarabira, com extensão de 40 km, começa a ser recuperada

Os serviços de tapa-buraco já foram iniciados em alguns trechos e, em outros, a previsão é que seja feita uma reciclagem geral, no próximo dia 5 de setembro.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), deu início à recuperação total da PB-057, rodovia que liga Mamanguape a Guarabira, passando pelas cidades de Itapororoca e Araçagi, com uma extensão de 40,2 km.

Os serviços de tapa-buraco já foram iniciados em alguns trechos e, em outros, a previsão é que seja feita uma reciclagem geral, no próximo dia 5 de setembro. Para isso, no entanto, será necessário a abertura do trecho danificado da pista para refazer o solo da base com adicionamento de 30 por cento de brita.

O engenheiro José Luiz, gestor da obra, disse que a adição de brita no material da base vai garantir uma maior segurança e durabilidade do leito da pista para os próximos 5 anos. Ele lembra que em cima da base reciclada será feita a pavimentação com TSD (Tratamento Superficial Duplo).

Além disso, serão executados serviços de recuperação de toda a drenagem superficial da rodovia, que inclui banquetas, sarjetas, descidas d’água, valetas, entre outros.

José Luiz informa, também, que está prevista para o dia 5 de setembro o reinício dos serviços de pavimentação do binário de Itapororoca (Rua Monsenhor José Coutinho), com uma extensão de 800 metros.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios