Profissionais de saúde e segurança terão prioridade em vacina contra coronavírus na PB

O Projeto de Lei 2.111/2020, que estabelece esse ordenamento, foi aprovado nesta terça-feira (22) por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública deverão ser os primeiros vacinados contra Covid-19 na Paraíba, seguidos pelas pessoas com idade acima de 60 anos.

O Projeto de Lei 2.111/2020, que estabelece esse ordenamento, foi aprovado nesta terça-feira (22) por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba. O texto é de autoria do deputado João Gonçalves (Podemos).

Na sequência, segundo proposta do parlamentar, será a vez das pessoas com cardiopatias, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, ou outra doença que, conforme o Ministério da Saúde, o enquadre em um grupo de risco para Covid-19. Logo após, terão prioridades os professores e profissionais de apoio de escolas públicas e privadas, jornalistas e a população em geral.

“Diante do atual cenário de pandemia decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 11 de março de 2020 em virtude da Covid-19, observa-se a necessidade de um planejamento estratégico por parte dos Estados para a distribuição da vacinação contra a doença”, justificou João Gonçalves.

A vacina contra Covid-19 ainda não está disponível para a população, mas já é desenvolvida e testada por alguns países. Ainda não há definição exata de quando o produto poderá ser usado pela população.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios