Especialista em direito eleitoral diz que PT ficará com Ricardo Coutinho

A confusão no PT começou no dia da convenção do PSB, que apresentou Ricardo Coutinho como candidato a prefeito de João Pessoa.

O especialista em direito eleitoral Bruno Lopes informou que a decisão do diretório nacional do PT prevalece sobre a municipal, e, portanto, o partido deverá ficar com Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, a justiça deve alegar que, por se tratar de matéria interna da legenda, o caso deve ser resolvido internamente.

“A decisão do diretório nacional prevalece sobre a municipal. O diretório nacional anulou a convenção do diretório municipal e alegou que ele desrespeitou as normas da executiva nacional. Então, pelo que vi, já tem previsão no estatuto desse tipo de anulação. Porque uma das condições de elegibilidade é ser escolhido em convenção, se a convenção foi anulada pela nacional sob alegação de que desrespeita às normas da nacional, não preencheria esses requisitos”, esclareceu Bruno Lopes.

A confusão no PT começou no dia da convenção do PSB, que apresentou Ricardo Coutinho como candidato a prefeito de João Pessoa. Anísio Maia já havia sido escolhido como candidato petista, porém a executiva nacional lançou uma ata informando que a legenda indicaria o vice de Ricardo e, portanto, a ata da convenção com o nome de Anísio estava anulada.

Nesta sexta-feira (25), baseado no documento do PT nacional, o Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu a impugnação da candidatura de Anísio. Agora ele tem sete dias para entrar com a defesa e tentar manter sua postulação, que será julgada nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Fonte 83

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios