Ministério Público pede a impugnação da chapa de Anísio Maia
O pedido está baseado na ata de convenção da executiva nacional do partido, que oficializou documento informando que apoia a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB)
O candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT), já teve a primeira derrota na Justiça. O Ministério Público Eleitoral (MPE). O pedido está baseado na ata de convenção da executiva nacional do partido, que oficializou documento informando que apoia a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) e indicando como vice na chapa do socialista o advogado Antônio Barbosa, do PT.
“Porquanto mantidos os demais nomes dos candidatos à eleição proporcional, bem como da realização de uma nova convenção, realizada em 16/09/2020, onde ficou deliberado o apoio a candidatura do candidato a prefeito, pelo PSB, do Sr. Ricardo Vieira Coutinho, coligação formada pelo aludido partido e o PT, com denominação “A FORÇA DO POVO”, consta no documento assinado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva.
O processo agora será encaminhado para ser votado em plenário pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).