IMAGENS CHOCANTES: Quatro homens espancam e matam mulher nua

Na filmagem, é possível ver que os homens vestem uniformes idênticos ao do exército de Moçambique

Um conflito local entre rebeldes ligados ao grupo extremista autointitulado Estado Islâmico e o Exército de Moçambique está acontecendo no norte do país.

Ambos os grupos foram acusados de atrocidades e, em um vídeo recente da região, um grupo de homens aparece perseguindo, espancando e assassinando uma mulher nua com mais de 36 tiros.

O governo local prometeu investigar o vídeo, mas também sugere que as imagens podem ter sido adulteradas.

Na filmagem, é possível ver que os homens vestem uniformes idênticos ao do exército de Moçambique, mas sabe-se que rebeldes na região já se disfarçaram como militares para se infiltrar em cidades.

Questionado, o Exército diz que não concorda com “atos monstruosos que violam os direitos humanos”.

O jornalista Andrew Harding, da BBC África, está em contato com pesquisadores de organizações como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, além de investigadores independentes, para tentar desvendar exatamente o que aconteceu.

Neste vídeo, veja o que foi possível descobrir até agora.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios