‘Paredões de som’ são apreendidos após aglomerações de pessoas e poluição sonora na PB; fiscalizações são intensificadas
Além das infrações de trânsito como direção perigosa, os donos dos veículos estavam promovendo aglomerações de pessoas, obstrução de vias urbanas, poluição sonora e perturbação do sossego.
Nove veículos com “paredões de som” foram apreendidos pelas equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (7ºBPM), no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, no fim de semana. Além das infrações de trânsito como direção perigosa, os donos dos veículos estavam promovendo aglomerações de pessoas, obstrução de vias urbanas, poluição sonora e perturbação do sossego.
De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Pablo Cunha, os veículos foram recolhidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois além da poluição sonora, os veículos estavam com a situação irregular, os condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os motoristas praticavam direção perigosa.
“As ações serão intensificadas para cumprimento dos decretos de isolamento social que ainda estão valendo na Paraíba”, revelou em entrevista ao ClickPB, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel, Pablo Cunha, que ainda acrescentou que as ações visam manter a ordem e o cumprimento das medidas nesse período de pandemia.
Destacou ainda que dois dos proprietários dos veículos apreendidos no fim de semana chegaram a ser conduzidos à delegacia por desacato. Após depoimento, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles só terão acesso aos veículos após sanarem as irregularidades junto aos órgãos de trânsito. Em seguida, para liberar os equipamentos de som só após pagamento de multa nas instituições ambientais.