Ricardo Coutinho promete processar promotores e diz porque não vai a debates

O socialista disse que foi alvo de perseguição e que vai apontar abuso de autoridade porque as sete denúncias às quais responde não teriam provas.

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse em entrevista ao programa Tribuna Livre da TV Arapuan que vai processar alguns promotores do Ministério Público da Paraíba pelas acusações feitas a ele durante a Operação Calvário, que chegou a ensejar sua prisão em dezembro de 2018. O socialista disse que foi alvo de perseguição e que vai apontar abuso de autoridade porque as sete denúncias às quais responde não teriam provas. Ele rechaça o teor de delações do empresário Daniel Gomes e de ex-auxiliares como Livânia Farias e Ivan Burity.

“Não são depoimentos. São delações de pessoas que precisavam se ver livres e ao mesmo tempo proteger suas famílias e parte de seu patrimônio. Das delações da Odebrecht, 70% foram jogados na lata do lixo porque eram falsas. Pergunte ao dono do Sistema Arapuan, João Gregório, se eu alguma vez pedi dinheiro a ele ou a algum empresário. Lembra da Operação Cartola? Tentaram focar no Botafogo porque é o time que eu torço, mas não tem uma testemunha. Isso é muito sério. Não se pode fazer as coisas dessa forma. Eu quando governei, o dinheiro do povo apareceu. Por que os outros não fizeram nenhuma obra relevante?”, declarou Ricardo Coutinho.

Debates

Ausente nos debates realizados até agora, Ricardo Coutinho afirma que toda a mídia se uniu contra ele. “Tem programas que é esgoto. Não é possível que alguém pegue um microfone e comece a cuspir mentiras. Eu vou entrar na Justiça pedindo que o TRE multe quem está mentindo e caluniando. Este tipo de comportamento não vai ter um passo para gerar Ibope. O debate de baixo nível, o da Arapuan foi uma baixaria e não sai uma proposta. Eu me dou ao direito, pela perseguição que sofro nos veículos de comunicação, de escolher aos que vou. Vou a uns e não vou a outros. Eu falo o que eu sempre acreditei e não finjo para agradar as pessoas”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios