Bolsonaro anuncia revogação de decreto sobre privatização de postos de saúde do SUS

O decreto causou forte repercussão nas redes sociais, com especulações sobre a possível privatização do Sistema Único de Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu revogar o decreto que autorizou a realização de estudos de modelagem para parcerias públicos-privadas na construção e gestão de Unidades Básicas de Saúde.

O decreto causou forte repercussão nas redes sociais, com especulações sobre a possível privatização do Sistema Único de Saúde.

Bolsonaro publicou nas redes sociais no fim da tarde desta quarta-feira (28) que a narrativa da privatização do SUS é falsa e que o espírito do decreto era permitir encerrar obras inacabadas.

Confira abaixo:

 

Em nota divulgada nesta quarta (28), o governo argumenta que o objetivo primordial do decreto da véspera “é tão somente permitir que sejam realizados ou contratados estudos multidisciplinares (econômico-financeiros, gerenciais, políticos, jurídicos e sociais) para alimentar o governo de dados e informações sobre a atual situação das UBS, eventuais opções existentes para a melhoria das UBS, possibilidade de parcerias com a iniciativa privada e, por fim, a viabilidade (ou inviabilidade) de aplicação concreta daquelas alternativas”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios