TCE manda Prefeitura de Mamanguape suspender pagamento de coleta de lixo após irregularidades no serviço

Uma auditoria concluiu, e o relator destacou na sessão, que a ausência de pesagem do material coletado contraria disposto do contrato, demonstrando deficiência no controle dos pagamentos dos serviços executados e traz riscos de danos ao erário.

O Tribunal de Contas da Paraíba determinou nesta quinta-feira (29), que a Prefeitura de Mamanguape suspenda os pagamentos de coleta de lixo da cidade, efetuados sem o devido controle de peso dos resíduos domiciliares, de entulho ou de poda na cidade. De acordo com a decisão, a suspensão vigora até sair decisão de mérito sobre o assunto e deve ser cumprida sem prejuízo da continuidade dos serviços de coleta e limpeza urbana, uma vez que, segundo o conselheiro Fernando Catão, autor da cautelar e relator do processo já foram pagos R$ 2,6 milhões, de janeiro a agosto passado.

Uma auditoria concluiu, e o relator destacou na sessão, que a ausência de pesagem do material coletado contraria disposto do contrato, demonstrando deficiência no controle dos pagamentos dos serviços executados e traz riscos de danos ao erário.

A prefeita do município, Maria Eunice do Nascimento Pessoa, tem prazo de 15 dias, fixado na mesma decisão, para apresentar justificativas à Corte acerca da “discrepância no método de avaliação de prestação do serviço, ante a ausência de pesagem obrigatória”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios