Dezesseis dias após vitória de Biden, Trump autoriza transição de governo

Trump autorizou a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) a iniciar a transição.

Dezesseis dias após a vitória do democrata Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no Twitter, na noite dessa segunda-feira (23), o primeiro passo para iniciar a transição de governo para o sucessor.

Trump autorizou a Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) a iniciar a transição. Horas depois, o presidente teve um tuíte sinalizado por, novamente, questionar as eleições.

“Quero agradecer a Emily Murphy da GSA por sua dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada, ameaçada e abusada. Não quero que isso aconteça com ela, com a família dela ou com funcionários da GSA”, afirmou no tuíte.

“Nosso caso continua, manteremos a boa luta, e acredito que vamos vencer. De todo jeito, pelo melhor do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que precisa ser feito com relação aos protocolos, e disse à minha equipe para fazer o mesmo”, prosseguiu.

Com isso, o GSA vai assinar a liberação de recursos para o pagamento dos novos funcionários do governo, e dar acesso à burocracia estatal. O repasse inicial estimado é de cerca de US$10 milhões, quase R$ 53 milhões.

Nas últimas semanas, Biden e sua equipe deram diversas entrevistas sobre o atraso na transição. Segundo os democratas, a demora está colocando em risco a segurança nacional.

Algumas horas depois, o presidente questionou se o GSA iria continuar as investigações sobre fraudes nas eleições. A informação foi sinalizada pelo Twitter e é contestada.

“O que o GSA tem a permissão para trabalhar preliminarmente com os democratas tem a ver com continuar a perseguir nossos vários casos sobre o que será considerada a eleição mais corrupta da história política americana? Estamos avançando a toda velocidade. Não iremos ceder a cédulas falsas e ‘domínio’”

“Esta reclamação sobre fraude eleitoral é contestada”, diz a mensagem da rede social.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios