George Coelho é reconduzido ao cargo de presidente da Famup
A votação interna para o biênio 2021/2022 aconteceu hoje com a participação dos filiados.
O prefeito de Sobrado, George Coelho, foi reconduzido por aclamação ao cargo de presidente da Famup (Federação das Associações dos Municípios Paraibanos), nesta quinta-feira (26). A votação interna para o biênio 2021/2022 aconteceu hoje com a participação dos filiados.
Para o segundo mandato, George Coelho pretende fortalecer ainda mais o municipalismo, além de trazer mais visibilidade e diálogo entre a Federação e autoridades. “Continuar na presidência da Famup é uma honra e uma grande responsabilidade. Isso mostra que o trabalho realizado foi reconhecido pelos meus colegas e assim, reafirmo meu compromisso de lutar em prol dos nossos municípios. Vamos continuar na defesa de nossas pautas, que vão desde a descentralização das ações até a união entre os gestores”, disse George Coelho.
Primeiro vice-presidente da chapa e prefeito do município de Bom Jesus, Roberto Bayma considera que a reeleição de George é o resultado das ações realizadas por ele enquanto gestor da Federação. “Ele tem a capacidade de fazer as coisas acontecerem em prol dos municípios, além da defesa bem acirrada em suas pautas e isso vem sendo provado porque não apareceu ninguém para disputar, isso é um recado muito sério que mostra trabalho e competência. George está de parabéns”, disse Roberto.
O prefeito do município de Boa Vista, André Luiz Gomes, foi eleito 2º vice-presidente. “Estou muito feliz pelo cargo, por representar o Cariri e também confiante no trabalho desenvolvido por George. Tenho certeza que ele buscará fazer ainda mais por nossas cidades paraibanas e terá minha total contribuição nessa luta”, afirmou.
Chapa vencedora
Além de ter George como presidente, que também é prefeito do município de Sobrado, a chapa vencedora foi composta por Roberto Bandeira de Melo Barbosa como 1º vice-presidente (Bom Jesus), André Luiz Gomes de Araújo como 2º vice-presidente (Boa Vista), Anna Lorena Nobrega como 3ª vice-presidente(Monteiro) e Euclides Sérgio Costa de Lima Júnior como 4º vice-presidente (Baía da Traição). A Secretaria será formada por Allan Feliphe Bastos de Sousa (Pedra Branca), Bevilacqua Matias Maracajá (Juazeirinho) e Tiago Marcone Castro da Rocha (Cabaceiras). A chapa contou ainda com Fábio Ramalho da Silva, do município de Lagoa Seca como 1º tesoureiro e Lúcio Flávio Araújo Costa, de Itabaiana, como 2º tesoureiro.
No Conselho Fiscal, os membros efetivos na chapa eleita são Ronaldo R. de Queiroz (Gurjão), José Alexandre de Araújo (Santa Luzia), Joyce Renally Felix Nunes (Duas Estradas), Cláudia Macário Lopes (Quixaba) e Maria Rodrigues de Almeida Farias (Alagoinha). Na suplência, estão Aguifaldo Lira Dantas (Frei Martinho), Rosalba Gomes da Nóbrega (São José do Bonfim), Joaquim Hugo Vieira Carneiro (Riacho dos Cavalos), José Benício de Araújo Neto (Pilar) e Diogo Richelli Rosas (Nova Olinda).
Votação
Ao todo, 62 prefeitos estiveram presentes à votação, que teve início às 8h e se estendeu até as 17h, na sede da Federação, em João Pessoa. A chapa vencedora foi a única inscrita no processo de disputa interna.