Mulher filmada gritando ofensas raciais é indiciada pela polícia

A informação é do delegado Marcelo Falcone.

Foi indiciada por racismo e injúria racial nesta terça-feira (1) a mulher que foi flagrada gritando ofensas racistas dentro de uma agência bancária em João Pessoa. A informação é do delegado Marcelo Falcone. O caso aconteceu em outubro no Banco do Brasil da Avenida Rui Carneiro, no bairro de Manaíra. A ação foi filmada e, mesmo assim, a mulher não titubeou nas declarações racistas. Além deste caso, a mulher também praticou um ato parecido em uma outra ocasião em uma loja de departamentos.

“Chegamos à conclusão através das provas testemunahais e técnincas de que ela cometeu ambos os crimes, em ambos os casos”, afirmou o delegado.

“Sou a maior racista do Planeta. Eu odeio a raça negra”, esbravejou a mulher, na ocasião, para a câmera. Um homem que a acompanhava tentou acalmá-la, mas sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada e mesmo diante dos agentes ela continuava com os gritos.

O delegado reforçou que ela teria cometido os dois crimes. Entenda aqui a diferença entre injúria racial e racimo.

Na ocasião, a mulher foi detida e encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Ela foi liberada mediante pagamento de fiança.

Informações: T5

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios