TRE mantém cassação, mais decisão não afasta prefeita de Mamanguape do cargo e não atinge próximo mandato; entenda

A prefeita confirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Mas permanece no cargo e a decisão não atinge o próximo mandato.

O Tribunal Regional do Estado da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta quinta-feira (17), cassar o atual mandato da chapa composta pela prefeita Maria Eunice Pessoa (PSB), prefeita de Mamanguape, e a vice, Baby Helenita (PRTB).

De acordo com a assessoria da gestora que foi reeleita no pleito do dia 15 de novembro e diplomada nesta quinta-feira (17), embora votando pela cassação, o TRE decidiu, por unanimidade, pelo não afastamento de Eunice do cargo.

A prefeita confirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Mas permanece no cargo e a decisão não atinge o próximo mandato.

O recurso tem o objetivo apenas de rever a inelegibilidade e a multa, pois em relação ao mandato já foi decidido pela permanência.

Prefeita Diplomada 

Ao ser diplomada hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), no formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus, Eunice Pessoa, afirmou que segue para o segundo mandato com a fé e a missão renovada.

“É com emoção e coração grato a Deus e ao povo de Mamanguape que recebo este DIPLOMA da Justiça Eleitoral, para exercer, mais uma vez, o mandato de Prefeita Constitucional do nosso Município. Parabenizo meu vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, por ter conquistado essa vitória ao meu lado e ao lado do povo. Parabenizo, ainda, os 13 vereadores que integrarão o Legislativo Municipal. Aproximo-me do término do meu primeiro mandato de Prefeita com a certeza de dever cumprido e inicio o segundo com essa mesma missão renovada. Tenho fé em Deus que, a partir de 01 de janeiro de 2021, trabalharei a frente do Executivo Municipal com o mesmo zelo, dedicação e compromisso com que exerço o presente mandato. Que venham mais trabalho, mais realizações e mais avanço”, disse a prefeita reeleita.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios