Governo verificará beneficiários do Bolsa Família envolvidos na campanha eleitoral

Benefícios poderão ser suspensos para averiguação ou até mesmo cancelados

O Ministério da Cidadania definiu diretrizes para a fiscalização de beneficiários do Bolsa Família envolvidos na última campanha eleitoral. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (4). Em alguns casos, o benefício pode ser cancelado.

De acordo com o documento, serão investigados os beneficiários que foram doadores de campanha; prestadores de serviços para campanhas; candidatos com patrimônio declarado incompatível com os conceitos de pobreza e extrema pobreza; e candidatos eleitos.

Serão bloqueados para averiguação os benefícios das famílias que tenham integrante identificado como doador de recursos a campanhas eleitorais em montante per capita mensal de mais de meio salário mínimo e menos de dois salários mínimos; e das famílias que tenham integrante identificado como prestador de serviços para campanhas eleitorais com valores mensais em montante per capita de mais de meio salário mínimo e menos de dois salários mínimos.

Serão cancelados os benefícios das famílias nas situações acima quando os valores mensais per capita forem superiores a dois salários mínimos.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios