“Eficácia de 78% é muito boa”, analisa secretário de Saúde, sobre percentual da CoronaVac

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, analisou que a “eficácia de 78% é uma eficácia muito boa”.

A informação divulgada pelo Governo de São Paulo sobre a eficácia de 78% da vacina CoronaVac, nesta quinta-feira (07), é considerado um percentual positivo. O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, analisou que a “eficácia de 78% é uma eficácia muito boa”.

De acordo com o secretário, que é médico, os dados divulgados sobre a CoronaVac mostrou uma eficácia e ainda que “diminuiu em 100% os casos moderados  graves. Então é uma vacina de boa qualidade. De qualidade excelente e segurança e eficácia”. Essa vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Qualquer vacina que ultrapasse 50% de cobertura ela é útil. É claro que se você tem uma vacina que tem um rendimento de 50%, você tem que vacinar mais pessoas para conseguir a imunidade de rebanho. Mas a eficácia de 78% é uma eficácia muito boa”, disse ao ClickPB.

Os testes feitos com a CoronaVac garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações naquelas pessoas voluntárias vacinadas que foram contaminadas com o vírus. Participaram como voluntários 12.476 profissionais de saúde. Desses, 220 foram infectados, mas nenhum deles precisou de internação e todos se recuperaram.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios