Prefeito relata dificuldades após 1º repasse do FPM comprometido em Cuité de Mamanguape

O sequestro dos valores é em virtude da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O município de Cuité de Mamanguape teve o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) comprometido. O valor referente aos dez primeiros dias de janeiro foi creditado na sexta-feira (8). O sequestro dos valores é em virtude da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Segundo o prefeito Helhinho Souza (PL), cerca de 70% da primeira cota foi retida devido à falta de pagamento das contribuições previdenciárias. “Estou muito preocupado. Eu não contava com esse problema no início da gestão. Lamentavelmente, isso inviabiliza qualquer município”, disse.

Outro receio do gestor é que, o decêndio do dia 20, detém de parte constitucional do duodécimo da Câmara de Vereadores, portanto, também não poderá contar integralmente com a segunda parcela do FPM.

“No dia 30, a última parcela todos sabem ser a menor, ficando sufocada para o pagamento da estrutura da máquina administrativa, os serviços essenciais e emergenciais. Agora, quero compreensão do nosso povo”, enfatizou o prefeito em contato com o blog.

E concluiu: “Com muito trabalho e foco vamos conseguir em breve equilibrar nossas finanças e colocar em prática o que foi dialogado no nosso plano de governo com a população”.

Divulgação

Notícias do Vale PB com Lenilson Balla

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios