Paraíba divulga plano de vacinação que começa a partir do dia 20

Para fazer as vacinas chegarem a todos os municípios, o Estado disponibilizou 11 veículos refrigerados nas 12 Gerências Regionais de Saúde.

A secretaria de Estado da Saúde da Paraíba divulgou nesta quinta-feira, 14, o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A expectativa do Estado é de receber as doses do imunizante a partir do dia 20 deste mês, conforme previsão do Ministério da Saúde. Para fazer as vacinas chegarem a todos os municípios, o Estado disponibilizou 11 veículos refrigerados
nas 12 Gerências Regionais de Saúde.

Na primeira fase, serão imunizados os trabalhadores de Saúde (111.453), povos e comunidades tradicionais quilombola (19.117), população indígena vivendo em terras indígenas (9.890), além de maiores de 60 anos institucionalizados (1.212), pessoas de 80 anos ou mais (92.351) e de 75 a 79 anos (74.019). Nesta fase inicial, devem ser vacinados 308.042 paraibanos.

A coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, explica que a Paraíba possui mil salas de vacinação, 12 centrais regionais de rede de frio e 11 veículos refrigerados para a distribuição nas 12 GRS. Ela enfatiza que a logística do deslocamento das doses está pronta, com segurança garantida no translado. “O Ministério da Saúde sinalizou que as doses serão enviadas a partir do dia 20 de janeiro. A distribuição para as Gerências Regionais será de imediato. Ainda não temos o quantitativo de doses que receberemos para essa primeira fase. O Programa Nacional de Imunização sinalizou que a entrega das vacinas será sequencial e de forma gradativa”, pontua.

Confira a íntegra do plano clicando aqui

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios