Ex-prefeito de Sapé, João Leôncio, morre aos 88 anos; Major Sidnei decreta luto oficial de três dias
O prefeito da cidade Major Sidnei também emitiu nota lamentando a morte de João Leôncio e destacando a sua contribuição para Sapé.
Morreu na manhã deste domingo (17) o ex-prefeito de Sapé, João Gilberto Leôncio, aos 88 anos. Pai da atual vice-prefeita do município, Lenilda Leôncio, e do vereador Tota Leôncio, ele estava internado em hospital de João Pessoa após sofrer um acidente doméstico, mas acabou morrendo.
A Prefeitura de Sapé decretou luto oficial de três dias. O prefeito da cidade Major Sidnei também emitiu nota lamentando a morte de João Leôncio e destacando a sua contribuição para Sapé.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também manifestou pesar pela morte do ex-prefeito.
“Recebemos a notícia da morte de João Leôncio com enorme tristeza. Ele foi um homem que trabalhou em favor de Sapé e deixou seu legado, além de ter criado filhos que também se dedicam para o melhor da cidade: a vice-prefeita Lenilda Leôncio e o vereador Tota Leôncio. Que o bom Deus conforte o coração de toda a família”, comentou o presidente da Famup, George Coelho.
Confira a nota de pesar emitida pela Prefeitura de Sapé
Sapé amanheceu mais triste com o falecimento do ex-prefeito João Leôncio, pai da atual vice-prefeita do município, Lenilda Leôncio e do vereador Tota Leôncio. Ele tinha 88 anos e morreu neste domingo (17) em decorrência de um acidente doméstico.
João Gilberto Leôncio foi um homem dedicado à família, ao trabalho e à sua amada Sapé. Contribuiu muito para o nosso município, ajudando a transformar realidades e melhorar a qualidade de vida do povo.
Neste momento de muita dor, peço ao bom Deus que conforte o coração da sua família e amigos e os dê força para seguir em frente. Em nome de Lenilda, a nossa vice-prefeita e do vereador Tota externo o meu sentimento de pesar e deixo o meu abraço neste momento tão difícil. João Leôncio foi um grande homem e deixa seu legado para a nossa Sapé.
Para homenagear João Leôncio e toda a sua colaboração para o município, a Prefeitura de Sapé decreta luto oficial de três dias.
João Gilberto Leôncio nasceu em 29 de maio de 1932. Era agropecuarista, proprietário da fazenda Betânia, atuando na plantação da cana-de-açúcar e a criação de gado. Ele foi prefeito e vice-prefeito de Sapé. Era casado com Noêmia Adolfo Leôncio (falecida) e deixa os filhos: Lenilda Adolfo Leôncio da Costa (vice-prefeita), José Adolfo Leôncio, Antônio João Adolfo Leôncio, que é conhecido como ‘Tota Leôncio’ e é vereador de Sapé, e o neto Lenilton Leôncio Costa.
Descanse em paz!
Major Sidnei
Prefeito de Sapé